Quando foi a última vez que você conversou sobre dinheiro com o seu parceiro? Para 66% dos casais brasileiros a resposta é: nunca. Isso foi o que mostrou uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção de Crédito (SPC) e o Banco Central. Se você chegou agora na Noh, a primeira conta conjunta digital para casais, queremos contar uma coisa: é hora de quebrar esse tabu.

Sabe por que? Ter um relacionamento também é, além de toda a parte amorosa, pagar boletos e outras despesas conforme a intimidade financeira cresce. Não ficou convencido ainda? Então veja esses 2 pontos para  entender a importância de abrir o jogo financeiro com seu par:

1) Dinheiro é tabu…mas faz parte do dia a dia

Só quem tem um relacionamento mais sério, mora junto ou casou percebe que, de repente, a maioria dos gastos começam a ser compartilhados. É a conta daquele restaurante, a pizza do fim do semana, a viagem do feriado, a mensalidade da Netflix…

Não falar sobre dinheiro não vai fazer esse tema desaparecer do cotidiano, simples assim. É por isso que aqui na Noh defendemos o diálogo e transparência.

2) Mais organizações e menos brigas

A rotina pode mudar a qualquer momento: um novo emprego (ou o desemprego), alguma despesa imprevista, filhos, mudança de casa ou cidade e por ai vai. E quando o casal não tem intimidade financeira, a chance de briga é grande. Você sabia que 60% dos divórcios no Brasil são por questões financeiras?

Pense assim: melhor do que ficar cobrando o seu parceiro por aquele Pix é negociar de uma vez quanto cada um vai pagar.

E como fazer isso?

Não existe fórmula mágica e cada casal pode encontrar a melhor forma de conversar e entender as finanças a dois. Mas o que descobrimos é que ter uma conta conjunta facilita - e muito - o dia a dia.

Agora, conta conjunta precisa ser de verdade, tá? Nada de ter um cartão auxiliar e depender do titular. As duas pessoas da dupla precisam poder movimentar o dinheiro, fazer pagamentos e planejar os sonhos. Quer saber o melhor jeito de fazer tudo isso? Conheça a Noh!

COMPARTILHE