Política de privacidade
Seja bem-vindo à Noh!
Nós da Noh, por meio desta Política de Privacidade (“Política”), assumimos o compromisso de transparência com Você. Neste documento indicaremos como as suas informações e Dados Pessoais serão coletados, usados, compartilhados e armazenados em razão do uso dos Serviços relacionados à parceria. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso, que contêm uma visão geral dos Serviços.
Somos a NOH PAY LTDA, inscrita no CNPJ nº 44.179.162/0001-04 e localizada na Rua Cardeal Arcoverde, no 2365, 3o Andar, Conjunto 33 - Pinheiros, São Paulo - SP, CEP 05407-003. Para oferecer nossos serviços para você, atuamos em parceria com a DOCK SOLUÇÕES EM MEIOS DE PAGAMENTO S.A., sociedade anônima de capital fechado com sede na cidade de Barueri, estado de São Paulo, na Avenida Tamboré, nº 267, Torre Norte, Edifício Canopus Corporate Alphaville, 10º andar, conjunto 101-B, Alphaville, CEP 06460-000, inscrita no CNPJ sob o nº 08.744.817/0001-86 (“Parceira”),
A Parceira é nossa parceira de negócios e integra a relação estabelecida entre Você e Nós da Noh na medida em que são disponibilizados à Você os componentes financeiros necessários à prestação dos Serviços, incluindo, quando aplicável, a emissão de cartão e a disponibilização de conta de pagamento. Em razão da existência dessa relação, essa Política de Privacidade se aplica à forma como a Noh e a Parceira utilizam os seus Dados Pessoais de forma conjunta para possibilitar a prestação dos Serviços.
Quando Você utiliza os Serviços, Você confia seus Dados Pessoais à Noh e à Parceira. Estes se comprometem a preservar essa confiança. Por isso, este documento foi elaborado com o intuito de esclarecer quais Dados Pessoais são
coletados de Você e a forma de tratamento de tais Dados Pessoais no contexto da prestação dos Serviços.
A ACEITAÇÃO DESTA POLÍTICA DEVERÁ SER FEITA QUANDO VOCÊ SE CADASTRAR EM NOSSAS APLICAÇÕES PARA USUFRUIR DOS SERVIÇOS. A ACEITAÇÃO SE DARÁ NO MOMENTO EM QUE VOCÊ, DE FORMA AFIRMATIVA, CONCORDAR COM O USO DOS SEUS DADOS PARA CADA UMA DAS FINALIDADES AQUI DESCRITAS. ISSO INDICARÁ QUE VOCÊ ESTÁ CIENTE E EM TOTAL ACORDO COM A FORMA COMO AS SUAS INFORMAÇÕES E OS SEUS DADOS SERÃO UTILIZADOS. CASO VOCÊ NÃO CONCORDE COM ESTA POLÍTICA, POR FAVOR, NÃO A ACEITE E NÃO CONTINUE O SEU PROCEDIMENTO DE CADASTRO. TODAVIA, CASO ISSO ACONTEÇA, POR FAVOR, NOS EXPLIQUE O MOTIVO DA DISCORDÂNCIA ATRAVÉS DOS CANAIS INDICADOS AO FINAL DESTA POLÍTICA PARA QUE POSSAMOS MELHORAR OS SERVIÇOS.
Dividimos esta Política da seguinte forma, para facilitar a sua compreensão:
1. O que Você precisa saber para entender essa Política?
2. Que tipos de dados são coletados?
3. Com quem seus dados são compartilhados?
4. É realizada transferência internacional dos dados pessoais? 5. Quais são seus direitos como titular de dados pessoais?
6. Por quanto tempo os dados são armazenados?
7. Como funciona a Segurança da Informação?
8. Como falar com a Noh?
9. Mudanças na Política
1.O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ENTENDER ESSA POLÍTICA?
Este documento foi redigido de forma simples e acessível, contando com vários exemplos de coleta e de uso dos Dados Pessoais, justamente para que Você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus Dados Pessoais para lhe oferecer uma experiência segura e confortável durante o uso dos Serviços.
Pensando nisso, sistematizamos a definição de alguns termos chave utilizados nesta Política, conforme abaixo:
(i) Dados Pessoais: é qualquer informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável
(ii) Você ou Titular dos Dados: é a pessoa natural a quem se refere os Dados Pessoais que são objeto de Tratamento.
(iii) Tratamento: é toda e qualquer operação realizada com os Dados Pessoais, incluindo, por exemplo, mas não se limitando, a coleta, armazenamento, alteração, consulta, compartilhamento, transmissão, acesso ou eliminação destes.
(iv) Bases legais: são as hipóteses legais que autorizam o Tratamento dos Dados Pessoais, como o consentimento do Titular dos Dados, a necessidade de cumprir um contrato que temos com Você, ou cumprimento de uma obrigação legal, por exemplo.
2.QUE TIPOS DE DADOS SÃO COLETADOS?
Em geral, os Dados Pessoais que Você fornece são usados para que Você possa usufruir dos Serviços, bem como para que eles possam ser aprimorados. Os seus Dados Pessoais são utilizados para atingir as finalidades apresentadas abaixo, com as respectivas bases legais, que autorizam o seu Tratamento:
Dados pessoais: CPF, nome completo, data de nascimento, endereço residencial, endereço de e-mail, nome completo da mãe, número de telefone, foto da cédula de identidade ou CNH, foto estilo autorretrato (selfie) e Autodeclaração de Pessoa Exposta Politicamente (PEP), informações da conta.
Finalidades:
● Verificar a sua identidade e executar processo de KYC (nesse caso, por um parceiro);
● Cadastro e prestação dos Serviços;
● Identificar e prevenir eventuais situações de fraude;
● Identificar e prevenir eventuais ameaças de segurança; e
● Prestar suporte ao Usuário.
Bases Legais: Execução de Contrato e Cumprimento de Obrigação Legal
Dados (incluindo dados pessoais): IP, hora e data de acesso, geolocalização, dados sobre o seu dispositivo de acesso e cookies.
Finalidades:
● Coleta automatizada por meio do site ou Aplicações para fins de identificação e prevenção de situações de fraude e ameaças de segurança;
● Personalização e aprimoração dos Serviços
Bases Legais: Cumprimento de Obrigação Legal, Consentimento e Legítimo e Interesse
Dados Pessoais: Perfil e comportamento de compra, volume e número de transações em estabelecimentos e por meio de Aplicações
Finalidades:
● Análise comportamental/ transacional para fins de identificação e prevenção de situações de fraude e ameaças de segurança;
● Análise de crédito;
Bases Legais: Cumprimento de Obrigação Legal e Legítimo Interesse
Dados Pessoais:
Dados gerais de navegabilidade, utilização das Aplicações, funis de eventos
Finalidades:
● Analytics - reconhecimento de perfis e hábitos de consumo coletivos dos usuários dos Serviços, a fim de gerar dados estatísticos que possibilitem melhor compreensão de como se dão as interações dos usuários com as Aplicações
● Marketing - utilizamos os dados gerais das Aplicações para fins de direcionamento da nossa estratégia de marketing
Base Legal: Legítimo e Interesse
Além disso, ao baixar, instalar e executar nosso app, essencial para a gestão de sua conta, nós solicitaremos as seguintes autorizações de uso de recursos de seu celular, os quais são utilizados para as seguintes finalidades:
Notificações: é a primeira permissão que solicitamos, assim que você abre o app pela primeira vez. Utilizamos o sistema de notificações do celular para enviar notificações a você, em tempo real, com informações sobre a utilização de sua conta, além de utilizarmos para o envio de informações relevantes da Noh.
Contatos: nós solicitamos acesso à sua lista de contatos, coletamos e armazenamos o contato selecionado para que você possa nos indicar seu par, criaremos um acesso para que essa pessoa aceite o seu convite e componha seu Noh, e assim possam realizar transações em conjunto no aplicativo. Armazenaremos apenas o telefone e o nome da pessoa selecionada. Poderemos enviar uma mensagem a ela, informando sobre a criação do Noh. Não usaremos mais a sua agenda para nenhuma outra finalidade.
Câmera: o acesso à câmera do seu celular (que só será ativada pelo app em momentos em que necessária) é requerido para a execução do processo de identificação do usuário (KYC), prova de vida (liveness), inclusive com registro de fotografia, e para permitir a leitura de boletos para o pagamento de contas.
Localização: a permissão de acesso à sua localização é necessária durante o processo de KYC mas, além disso, utilizamos sua localização (aproximada) para registrar informações adicionais sobre as operações realizadas por você no app, garantindo maior segurança a você e permitindo que identifiquemos eventuais operações fora do padrão de seu perfil de usuário.
TrackingID: da mesma forma que a localização, a permissão de uso do TrackingID nos permite registrar informações sobre as atividades realizadas pelos usuários no app, garantindo maior segurança e possibilidade de identificação de tentativas de fraude. Dada a natureza financeira do app da Noh, consideramos esse um item essencial.
Microfone: solicitamos permissão de acesso ao microfone para realizar a captação de som ambiente durante os processo de KYC e prova de vida (liveness), assegurando, assim, que o processo ocorre sob a maneira em que proposto. Não utilizamos o acesso a seu microfone em nenhum outro aspecto da operação do app.
Telefone e ligações: solicitamos permissão ao telefone e às ligações efetuadas como parte do processo de KYC e prova de vida (liveness), assegurando, assim, que o processo ocorre sob a maneira em que proposto. Não utilizamos o recurso “ligações” em nenhum outro aspecto da operação do app.
Foto no app Noh: Para usar a funcionalidade de foto, é necessário permitir que o app acesse sua câmera ou biblioteca de fotos. Ao escolher uma foto para o seu Noh, você declara que tem os direitos sobre essa imagem e autoriza o Noh a acessá-la. Também permite que outros usuários do app vejam sua foto, conforme suas configurações de privacidade. Você garante que sua foto não contém conteúdo inapropriado, ofensivo ou indesejado, como: nudez, violência, gestos obscenos, drogas, símbolos de ódio ou conteúdo visualmente perturbador e não viola direitos de terceiros. Se a sua foto contiver conteúdo inapropriado, ofensivo ou indesejado, ou o uso dela causar danos a outras pessoas, você será responsável por qualquer prejuízo. Você pode alterar ou remover sua foto de perfil a qualquer momento. Todas as fotos serão protegidas e tratadas de acordo com a Política de Privacidade da Noh.
3. COM QUEM SEUS DADOS SÃO COMPARTILHADOS?
Por ser um Serviço que envolve operações de pagamento, Noh e a Parceira podemos atuar em conjunto com outras empresas para realizar diversas atividades, inclusive para a avaliação da sua capacidade financeira, como por meio da verificação de credit score e acompanhamento da situação da sua inscrição no CPF.
Além disso, a Noh faz uso de um prestador de serviços específico para o processo de KYC - mas não se preocupe: ela não armazena suas informações, apenas as processa e nos informa o resultado.
Desta forma, a Noh e a Parceira reservam-se o direito de compartilhar os seus Dados Pessoais com terceiros, no intuito de receber, analisar e tomar decisões sobre solicitações relacionadas aos Serviços. Tais compartilhamentos com terceiros podem incluir Dados Pessoais relativos à sua situação financeira e prova de vida e, sempre que for possível, o compartilhamento será de forma pseudoanonimizada, visando preservar ao máximo a sua privacidade.
A Noh e a Parceira não licenciam, nem transferem seus Dados Pessoais, exceto para as modalidades de empresas elencadas abaixo.
ATIVIDADES DE MARKETING: A Noh utiliza as informações do Usuário para as atividades de marketing, de acordo com o perfil do Usuário, conforme autorizado pelas normas legais. O Usuário, desde já, concorda que as informações coletadas poderão ser compartilhadas com terceiros para fins de
desenvolvimento de campanhas de marketing, desde que os terceiros respeitem o disposto nesta Política de Privacidade.
E-MAIL MARKETING: Avaliando o seu interesse com nossos produtos, enviaremos conteúdo sobre os nossos produtos. Caso o Usuário não queira mais receber os informativos publicitários e promocionais da Noh, a qualquer momento, poderá descadastrar essa função através de link disponível em todas as comunicações enviadas.
BANDEIRA: Seus Dados Pessoais, incluindo o número do seu Cartão, podem ser compartilhados com a Visa para que haja sua integração (e de seus adicionais, quando indicados) às plataformas promocionais da Visa, a fim de que Você tenha acesso (e seus adicionais, quando indicados) a descontos, ofertas e promoções disponibilizados pela Visa e seus parceiros. Recomendamos a leitura dos Termos de Uso e dos Avisos de Privacidade da plataforma disponíveis em www.vaidevisa.com.br. Caso Você não tenha interesse em participar da plataforma promocional, você poderá acessá-la e solicitar sua exclusão, ou, se preferir, acionar um dos canais de comunicação da Visa e requerer sua exclusão.
BUREAU DE CRÉDITO: Nós e a Parceira irão compartilhar seus Dados Pessoais, quando Você consentir com a adesão aos Serviços, com empresas que realizam a análise de seu perfil pessoal, a fim de dar maior segurança às operações e evitar eventuais fraudes, por isso pode constar que seus dados foram consultados pela Noh e/ou pela Parceira.
CONSULTORIA EXTERNA: A Noh poderá compartilhar Dados Pessoais com terceiros como escritórios de advocacia, consultorias, empresas de cobrança, escritórios de contabilidade, e outros semelhantes, com a finalidade de exercer seus próprios direitos ou para garantir o cumprimento e aplicação desta Política de Privacidade e dos Termos de Uso. Também poderá compartilhar Dados Pessoais para fins de defesa administrativa, judicial, extrajudicial ou arbitral de nossos interesses. Isso pode incluir tratativas extrajudiciais entre as partes, processos judiciais ou arbitrais, procedimentos administrativos, entre outros.
FORNECEDORES DA NOH: podemos compartilhar dados pessoais dos Usuários para viabilizar a prestação dos serviços e aprimorá-los. São exemplos: os serviços logísticos, análise da base de dados, gerenciamento e coordenação do desenvolvimento do site, armazenamento em nuvem e criação de ações de marketing. Esses fornecedores recebem suas informações com a finalidade específica de prestar serviços à Noh.
NOVOS NEGÓCIOS: Poderá haver a transferência de Dados Pessoais para e entre Afiliadas da Noh e no contexto processos de aquisição, venda, fusão, reorganização societária ou qualquer outra mudança de controle da Noh.
COMPARTILHAMENTO DENTRO DO GRUPO DA APLICAÇÃO: Para que os Serviços possam ser devidamente prestados por Nós e em observância ao § 3o, V da Lei Complementar 105/2001, compartilharemos as informações da sua Conta individualizada para o restante dos Grupos que Você, voluntariamente, faz parte.
PARTICIPANTE DIRETO: Seus Dados Pessoais podem ser compartilhados com a instituição financeira selecionada pela Parceira para viabilizar os serviços atinentes ao Pix.
PROCESSADORA: Refere-se à empresa responsável pelo processamento de suas transações, que pode vir a ter acesso a seus Dados Pessoais.
A Noh e a Parceira declaram a Você que seus Dados Pessoais serão compartilhados entre elas, devendo ser mantidos, para fins de cumprimento de regras identificação de usuários e de prevenção à lavagem de dinheiro, nos termos da regulamentação em vigor.
SERVIÇOS TERCEIROS - UXCam: Podemos usar UXCam, que é uma solução analítica. A UXCam pode gravar: telas visitadas, padrões de interação (como ações na tela, gestos: toques, rolagens) e detalhes do dispositivo (tipo, versão, modelo, sistema operacional). Estamos usando as informações coletadas pela UXCam para melhorar nosso aplicativo.
A UXCam não coleta informações de identificação pessoal e não rastreia seus hábitos de navegação nos aplicativos. Para mais informações consulte a Política de Privacidade das Informações Coletadas pelo Serviço UXCam.
SERVIÇOS TERCEIROS - KYC: para o procedimento de KYC e liveness, executado por um prestador de serviços, coletamos imagem (móvel e estática) e som, para o que fazemos uso de sua câmera e microfone, mas os Dados Pessoais apenas são processados pelo prestador e o resultado é registrado em forma de hash, não havendo armazenamento por terceiros.
PARA RESGUARDAR E PROTEGER OS DIREITOS DA NOH E DA PARCEIRA: SEM PREJUÍZO DO DISPOSTO NAS LEGISLAÇÕES BRASILEIRAS APLICÁVEIS, A NOH E A PARCEIRA SE RESERVAM DO DIREITO DE ACESSAR, LER, PRESERVAR E DIVULGAR QUAISQUER DADOS PESSOAIS NECESSÁRIOS PARA CUMPRIR UMA OBRIGAÇÃO LEGAL OU UMA ORDEM JUDICIAL EMANADA DE AUTORIDADES COMPETENTES; FAZER CUMPRIR OU APLICAR OS TERMOS DE USO E OUTROS ACORDOS FIRMADOS COM VOCÊ; OU PROTEGER OS DIREITOS, PROPRIEDADE OU SEGURANÇA DA NOH E DA PARCEIRA, E SEUS RESPECTIVOS REPRESENTANTES, PRESTADORES DE SERVIÇOS, COLABORADORES OU USUÁRIOS.
4. É REALIZADA TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DOS DADOS PESSOAIS?
A Noh e a Parceira podem transferir Dados Pessoais coletados no Brasil para os EUA. Essa transferência ocorrerá quando a empresa responsável pela hospedagem dos Dados Pessoais, a qual pode ser contratada pela Noh e/ou pela Parceira estiver localizada em território americano. No entanto, antes de transferir seus Dados Pessoais para outro país, será garantido que o país proporciona o grau de proteção de Dados Pessoais exigido nesta Política de Privacidade, ou que a Noh e a Parceira garantirão a observância, independentemente da legislação estrangeira, dos princípios, direitos do titular e proteção de Dados Pessoais expostos nesta Política de Privacidade, em consonância com as normas aplicáveis.
A Noh e a Parceira possuem sede no Brasil e os Dados Pessoais que coletamos são regidos pela lei brasileira. Ao acessar ou usar os Serviços ou fornecer Dados Pessoais para a Noh e ao Parceiro, Você concorda com o tratamento e a transferência de tais Dados Pessoais para o Brasil e para o EUA, se for o caso, observadas as condições expostas no acima.
5. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?
Você sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus Dados Pessoais. Nós e nossa Parceira nos preocupamos com a segurança dos seus Dados Pessoais, e queremos garantir que Você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos a eles. Desta forma, abaixo estão resumidos todos os direitos que Você possui sob as leis brasileiras relativas à proteção de dados, os quais são:
i. Direito de confirmação da existência de atividade de tratamento; ii. Direito de acesso;
iii. Direito de retificação;
iv. Direito a eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
v. Direito de objeção ou oposição a um tratamento;
vi. Direito de restringir o tratamento;
vii. Direito à revisão das decisões automatizadas tomadas com base em seus dados;
viii. Direito à portabilidade de dados, em observância a regulação ainda pendente das autoridades;
ix. Direito de revogação do seu consentimento;
x. Direito de anonimização ou bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei; xi. Direito de não fornecer consentimento e de ser informado sobre as consequências relacionadas; e
xii. Direito de peticionar perante o Poder Público e exercer seus Direitos e interesses em juízo.
Nesse sentido, segue abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos:
● Direito de acesso aos seus Dados Pessoais. Este direito permite que Você possa requisitar e receber uma cópia dos Dados Pessoais que a Noh e a Parceira possuem sobre Você.
● Direito de retificação dos seus Dados Pessoais. Este direito permite que Você a qualquer momento possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus Dados Pessoais, caso Você identifique a sua incorreção. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que Você fornece e, para isso, podemos solicitar documentos ou confirmações adicionais suas, como uma medida de segurança. Você pode retificar os seus Dados Pessoais entrando em contato conosco pelos nossos Canais de Comunicação.
● Direito de eliminação ou cancelamento dos seus Dados Pessoais tratados com base no consentimento. No caso de Dados Pessoais tratados com base no consentimento, Você poderá solicitar a eliminação de quaisquer dados coletados, ressalvadas as hipóteses de guarda permitidas pela LGPD, o que inclui a guarda de dado especialmente para cumprimento de obrigações legais. Para alterar seus Dados Pessoais ou excluí-los do banco de dados destas empresas, basta entrar em contato com a Noh por meio dos Canais de Comunicação.
● Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação dos seus Dados Pessoais. Caso Você entenda que a solicitação de Dados Pessoais seja excessiva para as finalidades apontadas nesta Política de Privacidade, ou que o Tratamento realizado está em desconformidade com os termos e condições previstos nesta Política de Privacidade, de forma que estariam violando normas de proteção de dados pessoais, Você pode solicitar o bloqueio, anonimização ou eliminação desses Dados Pessoais.
● Direito de objeção a um tratamento de Dados Pessoais. Caso Você entenda, com relação aos Dados Pessoais cujo tratamento não se baseia no seu consentimento, que a Noh e a Parceira não estão processando de forma a proteger seus direitos e adimplir com as proteções dispostas nesta Política de Privacidade, de maneira que estariam violando normas de proteção de dados pessoais, Você poderá opor-se ao tratamento desses Dados Pessoais. Quando o Tratamento for justificado pela Base Legal do legítimo interesse e houver algo sobre sua situação específica que faça com que Você deseje se opor à tal Tratamento, por julgar que isso causa um impacto negativo aos seus direitos e liberdades fundamentais, Você também terá o direito de contestar a forma com a qual tratamos seus Dados Pessoais, como, por exemplo, para fins de marketing.
Em alguns casos, ainda que isso ocorra, nós podemos demonstrar a Você que temos motivos legítimos para realizar o Tratamento dos seus Dados Pessoais, os quais podem se sobrepor aos seus direitos, como nos casos em que os seus Dados Pessoais sejam essenciais para a prestação dos Serviços a Você, para que um contrato firmado por Você seja cumprido, ou mesmo para o cumprimento de uma obrigação legal a que a Noh e/ou a Parceira estejam sujeitas como consequência da relação estabelecida com Você.
● Restringir o Tratamento dos seus Dados Pessoais. Este direito permite que Você peça para suspender o Tratamento de seus Dados Pessoais nos seguintes cenários: (a) se Você quiser que a Noh e a Parceira estabeleçam a precisão dos Dados Pessoais; (b) quando Você precisar que os Dados Pessoais sejam mantidos por nós mesmo quando não precisarmos mais deles, conforme for necessário, por exemplo, para fazer, exercer ou responder a pedidos legais; ou (c) Você se opuser ao uso de seus Dados Pessoais, ainda que precisemos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
● Solicitar revisão de decisões automatizadas tomadas com base nos Dados Pessoais coletados. Forneceremos a Você a possibilidade de questionar uma decisão tomada automaticamente pelos sistemas da Noh e/ou da Parceira, com base em seus Dados Pessoais.
● Direito de revogação do consentimento a qualquer momento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer Tratamento realizado antes de Você retirar o seu consentimento. Se Você retirar o seu consentimento, talvez não possam mais ser fornecidos determinados produtos e/ou prestados determinados serviços. E se for este o caso, a Noh irá avisá-lo quando isso ocorrer.
● Direito de não fornecer consentimento. Você tem o direito de não fornecer seu consentimento. No entanto, como os Dados Pessoais indicados nessa Política de Privacidade são necessários à prestação dos Serviços, a Noh e a Parceira não poderão fornecê-los a Você caso você deixe de fornecer o seu consentimento para tanto. Caso discorde de parte dos Dados Pessoais solicitados ou de determinada finalidade que a Noh e a Parceira atribuirão a seus Dados Pessoais, Você tem a alternativa de apresentar objeção ao Tratamento de Dados Pessoais de que discordar e/ou requerer o acesso a seus Dados Pessoais.
Caso Você queira realizar qualquer solicitação em relação a esta Política de Privacidade, Você deverá apresentar requerimento expresso, em seu nome ou por meio de seu representante legalmente constituído. Esse requerimento não terá qualquer custo e poderá ser encaminhado à Noh para o e-mail indicado na cláusula 8 abaixo. Informações e Dados Pessoais que Você solicitar poderão ser fornecidas via correio eletrônico ou sob forma impressa, a seu critério.
Talvez seja necessário solicitar documentos e/ou informações específicas para confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus Dados Pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os Dados Pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los.
Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar a resposta. Serão fornecidas confirmações da existência de Tratamento de Dados Pessoais e acesso imediato a eles, em formato simplificado ou por meio de declaração detalhada, no prazo de até 15 dias. Para demais comunicações e respostas às suas solicitações, tentaremos responder a todas as solicitações legítimas dentro de, no máximo, 30 dias. Entretanto, o atendimento de solicitações dessa natureza pode levar mais de 30 dias se sua solicitação for particularmente complexa ou se Você tiver feito várias solicitações.
Caso Você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como Você pode exercer os direitos previstos nessa Política de Privacidade, fique à vontade para entrar em contato conosco pelos nossos Canais de Comunicação.
6. POR QUANTO TEMPO OS DADOS SÃO ARMAZENADOS?
Nós e a nossa Parceira mantemos os seus Dados Pessoais somente pelo tempo que for necessário para atingir as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes, observado prazo mínimo de 5 (cinco) anos contados da data da coleta dos Dados Pessoais, em observância ao disposto na Circular nº 3.909 do Banco Central do Brasil.
Para determinar o período de retenção adequado para o armazenamento dos Dados Pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade deles, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus Dados Pessoais, a finalidade dos Tratamentos e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, observando os requisitos legais aplicáveis.
E se Você registrou uma Conta nos Serviços, as informações da sua Conta serão mantidas enquanto Você mantiver essa Conta ativa, observado o prazo legal acima mencionado, ou até que a finalidade para o qual os Dados Pessoais foram solicitados seja alcançada. Caso determinados Dados Pessoais deixem de ser necessários para o alcance de determinada finalidade, serão excluídos ou sujeitos à anonimização. Os Dados Pessoais também serão excluídos na hipótese de o Poder Público determinar o término do Tratamento.
Caso Você solicite a exclusão dos seus Dados Pessoais e/ou da sua Conta, a Noh e a Parceira os excluirão ou os sujeitarão à anonimização, assim que decorrer o prazo legal de 5 (cinco) anos mencionado acima, a menos que a sua manutenção seja determinada com base em obrigações legais, ou requisição de autoridades competentes.
7. COMO FUNCIONA A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO?
Em nossos produtos e serviços aplicamos rígidos controles tecnológicos e procedimentais para garantir a segurança e proteção de todos os Dados Pessoais coletados e armazenados em nosso ambiente.
Com a finalidade de garantir a proteção de seus Dados Pessoais e fornecer um ambiente seguro, adotamos práticas relativas à segurança da informação, como autenticação dos usuários, rígido controle de acesso, criptografia dos Dados Pessoais e do conteúdo das transações, prevenção e detecção de intrusão e acessos não autorizados, prevenção de vazamento de informações, realização periódica de testes e varreduras para detecção de vulnerabilidades, proteção contra softwares maliciosos, mecanismos de rastreabilidade, controles de acesso e de segmentação da rede de computadores, manutenção de cópias de segurança dos Dados Pessoais e das informações, entre outras.
No entanto, além das proteções que aplicamos, é importante também que Você tenha um comportamento seguro, identificando e evitando situações que possam ameaçar a segurança dos seus Dados Pessoais e de nossos produtos e serviços. Caso Você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus Dados Pessoais, é essencial que entre em contato conosco.
Em situações em que Você utilize seus Dados Pessoais e do Cartão para cadastro ou transações em sites ou serviço de terceiros, a responsabilidade de proteção e armazenamento dos Dados Pessoais nestes locais é dos provedores de tal serviço e Você deve se atentar ao conteúdo das políticas de privacidade aplicáveis ao uso de tais sites ou serviços de terceiros.
8. COMO FALAR COM A NOH?
Se Você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto Titular dos Dados, ou, ainda, se Você tiver outras dúvidas, comentários, sugestões ou solicitações relacionadas a esta Política, Você pode entrar em contato nos seguintes endereços de contato:
E-mail: meajuda@noh.com.br
9. MUDANÇAS NA POLÍTICA
Como estamos sempre buscando melhorar os Serviços, essa Política pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que Você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento seu, publicaremos essa atualização e solicitaremos um novo consentimento para Você.
Em atendimento às obrigações legais pertinentes, o contato com os Encarregados poderá ser feito pelos e-mails meajuda@noh.com.br e dpo@dock.tech