Sábado à noite e você quer conhecer um novo restaurante com seu companheiro (a). Chegou o domingo e bate aquela vontade de comer uma pizza para maratonar a nova série da Netflix com o mozão. Todo mundo que vive a dois já passou por isso, né?

Agora, você sabia quanto isso pode representar do dinheiro a dois? A gente tem a resposta: até 50% dos gastos variáveis dos casais da Noh são com comida! Nessa lista, entram despesas com supermercado, restaurante e iFood, principalmente.

E se casais gastam muito com comida, isso significa dizer que juntar o orçamento e dividir essa despesa de modo mais justo é o melhor caminho para não sobrecarregar financeiramente uma das pessoas da dupla.

Tem outra coisa importante para ficar de olho: o preço da comida tem subido no Brasil com mais força nos últimos meses. No primeiro semestre de 2024, a inflação de alimentos foi de 4,7%, quase o dobro da inflação geral (2,48%, segundo o índice oficial do IBGE, o IPCA).

Então esse é mais um motivo para você e seu par ficarem atentos. O casal que junta as finanças pode ter momentos de lazer com comida sem a preocupação de desfalcar a conta bancária. Agora, pagar aquele jantar chique para o mozão está liberado, viu?

COMPARTILHE