A partir de 1° de novembro de 2024, sempre que um cliente da Noh trocar de aparelho de celular será preciso cadastrá-lo no aplicativo e fazer uma autenticação por SMS. Isso vai permitir que você continue a usar o Pix como meio de pagamento
Não é motivo para preocupação, viu? Essa etapa a mais segue uma orientação do Banco Central e vai trazer mais segurança para o seu dia a dia.
Essa mudança é natural, uma vez que o Pix se tornou o principal meio de pagamento dos brasileiros e a melhoria do produto é constante.
Separamos alguns tópicos para você entender melhor a mudança.
1. Cadastro e autenticação do dispositivo
O que significa isso? Sempre que trocar de aparelho celular será preciso cadastrá-lo e fazer uma autenticação por SMS para seguir fazendo pagamentos de transações e contas por Pix. Mas fique tranquilo, só é preciso realizar esse processo uma única vez e o resto do seu dia a dia segue igual.
2. E se eu não cadastrar o meu novo celular?
Você não conseguirá fazer pagamentos por Pix ou criar e remover Chaves Pix.
Nós recomendamos que você faça o cadastro e a autenticação, viu? Além de permitir que você continue a fazer Pix, você estará mais protegido contra imprevistos ou fraudes.
3. E quais são as vantagens?
A novidade permite incluir, excluir ou fazer o bloqueio de um dispositivo. Outra coisa bacana é a possibilidade de cadastrar mais de um aparelho celular!
4. Não confundir com a Autenticação de 2 amores
Essa nova regra é uma camada extra de segurança que segue uma orientação do Banco Central para fazer o cadastro de aparelhos celulares e garantir mais segurança quando vocês usam o Pix. Agora, se você precisa trocar o seu número de celular, por exemplo, pode continuar a contar com a sua dupla para a Autenticação de Dois Amores.