Quem são vocês?
Eu sou a Bia e minha parceira de vida é a Vic. Nos conhecemos na faculdade— eu fazia Publicidade e ela, Psicologia. Até hoje não sei muito bem como esses mundos se cruzaram, mas juro que funcionou pra gente! 😂 Somos nascidas e criadas no litoral do Rio de Janeiro, o litoral mais lindo do mundo (FATOS!!). Estamos juntas há pouco mais de cinco anos, mas a real é que a gente já se namoravam a mais tempo, só nos olhares, sabe como é hehe.
Qual problema tinham com as finanças do casal?
Quando começamos a morar juntas, ainda estávamos aprendendo a dinâmica de dividir uma casa e administrar nossas finanças. A gente cresceu em casas onde as mães eram as responsáveis pelo dinheiro, então nenhuma de nós tinha muita noção de quanto entrava e para onde ia cada valor das contas da casa. Quando nos mudamos, tivemos que descobrir nosso próprio jeito de lidar com o dinheiro.
O maior desafio era que nossos pagamentos caíam em datas diferentes: eu, como CLT, recebia no famoso quinto dia útil, enquanto a Vic, sendo PJ, recebia no fim do mês ou em vários dias durante o mês. Isso bagunçava completamente nossa organização financeira. Compramos várias planilhas de gurus de finanças, mas nada resolvia. Era um caos total, e essa falta de clareza gerava estresse na relação, a gente nunca sabia exatamente quanto tínhamos e acabamos contraindo dívidas simplesmente por falta de visibilidade.
Como a Noh ajudou?
Nos casamos em 2024 e conhecemos a Noh depois de muita frustração com os famosos “bancões”. Nenhum banco queria abrir uma conta conjunta para nós, mesmo nós duas já sendo cliente de alguns deles. Foi extremamente frustrante. Não é fácil ser LGBTQIAPN+ no Brasil, e perceber que algo tão simples nos estava sendo negado logo após o nosso casamento foi desanimador pois estamos tão felizes e rompendo tantas barreiras.. Talvez não fosse preconceito, mas também nunca tivemos uma resposta clara do porquê nossas solicitações eram recusadas, era sempre um clima estranho quando íamos às agências, péssima experiência.
A Noh chegou como um alívio e, mais do que isso, como uma forma de finalmente termos controle sobre nosso dinheiro e começarmos a sonhar grande. Aqui o dinheiro é nosso, não separamos (salvo os presentes surpresas). Agora conseguimos visualizar melhor nossa renda, organizar nossas finanças e planejar o futuro com mais segurança. As caixinhas ajudaram muito na previsibilidade do mês, e pela primeira vez sentimos que temos total controle sobre nossas finanças.
Por que vocês gostam da Noh?
A gente ama a Noh porque é simples, intuitiva e tem um atendimento acolhedor e próximo. No app, eu sou apaixonada pela função de puxar dinheiro de outras contas sem esforço, e nós duas adoramos a possibilidade de criar caixinhas para objetivos de curto e longo prazo. E, confesso, um dos meus detalhes favoritos é poder personalizar as caixinhas com fotos e memes! Minha esposa morre de rir quando vê as imagens que escolho para cada uma.
No fim das contas, amar também é falar sobre dinheiro, sobre patrimônio e construir algo juntos. E a Noh está nos ajudando exatamente nisso (sem DRs por causa de grana por aqui kkk)
Disponível para iOS e Android.
Em segundos, vocês dão o apelido do casal e a conta está aberta.
E comecem a usar! Um saldo só, cartões prontos e caixinhas criadas. Simples assim 🖤