Você sabe o que é um cartão compartilhado? Esta é uma nova categoria de cartões, que é ideal para casais modernos que dividem compras como assinatura do Netflix, Uber/99, iFood, restaurante e supermercado!
Sumário
- O que é um cartão compartilhado?
- Cartão compartilhado não é um cartão adicional!
- Quais os pontos negativos de um cartão adicional?
- Porque o cartão compartilhado é a melhor alternativa para casais que dividem gastos?
O que é um cartão compartilhado?
Um cartão compartilhado é uma nova forma de pagar contas, que são divididas por pelo menos duas pessoas.
Mais de 85% dos latino-americanos compartilham as despesas do dia-a-dia. Isso representa aproximadamente R$ 4,5 trilhões por ano de gastos divididos. Porém, não existem boas soluções de pagamento para pessoas que dividem contas de casa como aluguel, restaurantes, compras online e entre outras.
O cartão compartilhado chega para mudar este cenário e simplificar a divisão de contas entre o casal.
Na prática, o cartão compartilhado é vinculado a uma conta conjunta digital ou compartilhada composta por duas pessoas, que formam um grupo, como a Noh. Ambas as pessoas abastecem o grupo via Pix para poderem utilizar o cartão em situações que vão dividir alguma compra. Na hora de pagar, ao invés de ambas as pessoas passarem diferentes cartões, passam somente um: o cartão compartilhado do grupo. As duas pessoas tem o cartão físico do grupo, além do acesso ao aplicativo para visualizar as informações de transação e extrato, dando 100% de visibilidade e transparência sobre os gastos compartilhados.
Cartão compartilhado não é um cartão adicional!
Um erro comum é acreditar que cartão compartilhado e cartão adicional são a mesma coisa. O cartão adicional é um cartão co-dependente que o titular da conta pede para dar acesso limitado de um dependente a sua conta em bancos tradicionais e digitais. Ou seja, um cartão adicional é atrelado a conta pessoal e de responsabilidade individual do titular da conta.
Quais os pontos negativos de um cartão adicional?
Cartões adicionais podem até funcionar para pais que querem fornecer um meio de pagamento controlado para os filhos. Porém, para casos como casais que querem dividir as contas, os cartões adicionais podem ser um problema, uma vez que sempre estarão vinculados a apenas uma pessoa do casal, consumindo o limite desta pessoa e fazendo com que ela seja a única "administradora" da conta, limitando ambos a tomarem decisões sobre o dinheiro.
Além disso, muitos bancos digitais não permitem o acesso aos aplicativos por mais de uma pessoa, logo a pessoa adicional perde a visibilidade de gastos e limite.
Porque o cartão compartilhado é a melhor alternativa para casais que dividem gastos?
O cartão compartilhado na conta conjunta Noh foi construído pensado numa experiência financeira digital para duas pessoas. Portanto, ele possibilita que cada pessoa do casal tenha seu saldo, acesso ao extrato, cartão, notificações, aumentando o controle dos gastos. Além disso, por permitir que ambas tenham acesso individual aos gastos, ao aplicativo e ao cartão, ele torna o gerenciamento do dinheiro do dinheiro mais simples, transparente e facilita a gestão financeira do casal.
A Noh é primeira empresa do Brasil a oferecer um cartão compartilhado desde 2022! Na Noh, cada pessoa do casal abastece sua conta individual, formam um grupo (casal), e cada uma recebe o cartão do grupo para pagarem as contas compartilhadas!
E mais do que oferecer um cartão, a Noh automatiza todo o processo de divisão de contas para que vocês não tenham nenhum trabalho, incluindo a definição de proporção de pagamento para cada pessoa do casal!
Quer ter acesso ao primeiro cartão compartilhado do Brasil? Baixe o aplicativo da Noh e faça já o seu cadastro!