Casais que compartilham a vida financeira são mais felizes, podem se amar por mais tempo e brigam menos! Não, isso não é uma propaganda da Noh, a primeira conta conjunta digital para casais. Essa afirmação é a conclusão de um estudo da University Kelley School of Business, dos Estados Unidos.
Vejam só o que eles fizeram: durante dois anos, acompanharam 230 casais noivos ou recém-casados. As duplas foram divididas em três grupos - um grupo manteve as finanças individuais, em contas bancárias separadas; outro deveria abrir uma conta conjunta; e o terceiro grupo poderia escolher o que fazer entre as duas opções.
E os resultados foram: as duplas que abriram uma conta conjunta e juntaram todo o dinheiro relataram uma melhoria de qualidade na relação. Tudo isso porque essa decisão fez os casais brigarem menos e se sentirem melhores sobre como as despesas domésticas são administradas.
A autora do estudo e professora da University Kelley School of Business, Jenny Olson, ainda comentou as impressões que percebeu entre as duplas: os casais que mantiveram as contas separadas viam as decisões financeiras como uma “troca”.
Já os casais que abriram uma conta conjunta relataram uma sensação de “nós” ao lidar com o dia a dia das finanças.
Não é por acaso que a primeira conta conjunta digital do Brasil se chama Noh. Brigas por motivos diversos podem acontecer Mas para quem dá um “nó” nas finanças, a vida a dois passa a não ter mais brigas por dinheiro!