Na Noh News da semana passada falei sobre missão e visão da Noh, e novas funcionalidades que desenvolvemos dentro do app, o Noh Cobrança (aquele que você gera uma cobrança pra outra pessoa sem ela precisar ter saldo) e o Noh Solo (pra você pagar sozinho).
Curiosidade: sabiam que, só nessa semana, já foram quase R$ 20 mil reais processados pelo Noh Cobrança? 🤩 E quase 300 Nohs Solos! Vocês realmente pegam rápido, né? Obrigada!
Acho que já ficou claro que a Noh News é um espaço pra falarmos muito abertamente sobre nossa empresa, cultura e valores, né? Se você só está aqui pra saber novidades do app, te recomento ir pro nosso insta, onde você extrairá infos desse tipo bem mais rápido!
Se quiser saber sobre a construção da empresa também, então segue o fio!
Hoje, focarei em outra parte da criação de uma empresa, que é a estratégia de lançamento e distribuição. Quero dizer, não basta ter um produto incrível e esperar que os clientes cheguem. Eles não virão. É o contrário: tem que ter intenção e estratégia por trás da distribuição de um produto como o nosso app.
Muito bem, como fazemos isso? Como você já sabe, a estratégia de redes sociais tá funcionando extremamente bem pra Noh. É claro, quem não está nas redes sociais hoje em dia? Aprendemos muito e hoje já sinto que sabemos como otimizá-la.
> É no instagram onde contamos novidades, e onde colocamos nosso time pra responder caixinhas toda terça-feira pra vocês. É por lá que fazemos lives de lançamento também.
> Foi no TikTok onde viralizamos (sério, nosso vídeo mais viral lá já tem 1,6 milhão de visualizações! É chocante), e postamos videos diariamente.
> E no LinkedIn onde postamos conteúdos focados na nossa cultura, nosso time, hábitos e -no meu caso especificamente- histórias que me ocorrem no dia a dia. Mas foi ali também onde viralizamos com a foto do nosso cartão no começo de junho. Foi um post com mais de 250mil visualizações!
O segundo canal, é claro, é nosso programa de Embaixadores!!! As(os) mais perfeitas(os), que já tem código da Noh e seguem indicando por aí. Gente, fica esperto que tem mais presente vindo.👀
O terceiro canal que está funcionando super bem é contra intuitivo para uma fintech digital, mas uma estratégia que fazemos questão de ter desde o começo: o "ao vivo". Happy hours, eventos, o Startup Palooza, viagens. São nesses momentos que nos conectamos com vocês (e com nós mesmos), e conseguimos divulgar a Noh presencial.
E o quarto canal são algumas parcerias que temos ou tivemos: com a Linus pro dia dos namorados, com a Daki pra entrega dos cartões em 15min, com o QuintoAndar e a Yuca para quem divide casa. E outras que estão por vir (semana que vem falo mais disso).
Beleza... E aí? E aí que, assim como experimentamos coisas novas no produto toda semana, estamos experimentando coisas novas na distribuição dele toda semana também.
Dei todo esse contexto pra contar qual nosso próximo grande experimento de distribuição do app da Noh. Tchanans! Se preparem. Vamos invadir São Carlos! Sim. Organizamos uma ativação nessa que é uma cidade universitária de 20.000 pessoas estudantes da UFSCAR. Se você é uma dessas pessoas: nos aguarde! Estamos chegando.
Validamos que o público universitário que mora em repúblicas sofre muito para dividir as contas.
Vocês sabiam que uma república pode chegar a ter 20-25 pessoas compartilhando a casa (e, consequentemente as contas?).
Por isso, apresento-lhes: O Nohzão de 25.
Imagem que ilustra um Nohzão com várias pessoas. Um cartão só, que paga por todas
📷: ilustração proprietária da Noh
O Nohzão de 25 é uma demanda clara desse novo segmento de usuários que estamos atacando, então nosso produto precisa se adaptar.
É claro que o Nohzão de 25 também vem com Noh Cobrança pra 25! Ou seja. Vamos facilitar drasticamente a vida dos "financeiros das repúblicas". Começando em São Carlos... Para onde iremos em seguida? Não sei... Descubram!
A mensagem que quero passar é que produto molda a distribuição, e distribuição também molda o produto. Então tem coisas que desenvolvemos para a Noh que é pro nosso público existente (vocês ❤️) e coisas que é pros públicos que sabemos que se beneficiarão em seguida. Mas, claro, todo mundo pode fazer um Nohzão de 25, né? Time de futebol, viagem de ano novo...
Ainda estamos aprimorando os critérios de priorização de produto, mas confiante de que estamos no caminho certo. Para uma startup, o caminho certo é só um: crescer. Partiu!
Ah, e semana que vem teremos uma parceria nova também! Mas deixo pra contar na Noh News #15. Pequeno spoiler: 🌰🥜
Curtiram? Comentem, me respondam, tragam comentários, dicas, sugestões, desejos de bom final de semana.
Ah, e agora também tô postando as news no Blog da Noh!
Sextou!
Bom findi! Usem a Noh. Divulguem a Noh.
AZ
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