Ninguém por aqui esperava, mas é assim que é a vida. A Black Friday - o dia 29 de novembro mesmo, não essa moda de esticar as promoções em uma semana ou mais - foi um grande estrondo na Noh.

Basicamente foi por dois motivos que a gente não imaginou que vocês usariam o dinheiro que fica na Noh para gastar na Black Friday. Depois de três anos construindo o nosso aplicativo em tempo real com vocês, já entendemos algumas coisas.

Uma delas é que, de fato, vocês usam a Noh como pensamos, um lugar para organizar e pagar contas sem burocracia. Outra coisa é que, fora das obrigações da vida adulta, vocês amam usar o app com comida, em supermercados, restaurantes e delivery.

Bom, nós erramos, já está mais do que entendido.

O lado nem tão legal da surpresa da Black Friday foi que a gente não estava preparado para tantos pedidos de aumento do limite do Pix. Foi mal, galera. Aprendemos a lição e, da próxima, vamos colocar uma opção para já aumentar previamente o limite agora que sabemos que vocês também adoram uma promoção de fim de ano.

Em números, a Ana já deu um spoiler sobre o que aconteceu:

É isso mesmo. No dia 29, o total de dinheiro transacionado pela Noh deu um salto imenso, algo fora do comum para o fim do mês. Foi, então, mais parecido com os dias 5 e 10 de todo mês, as datas em que o salário costuma cair e vocês já vão para o app e pagam tudo.

A Babs trouxe outra informação que eu compartilho com vocês agora. O gasto médio por casal na Noh cresceu 34%, isso na comparação com o dia 29 de novembro agora com a Black Friday de 2023. Caramba, pessoal!

Mas aí tem uma coisa que a gente não entendeu direito ainda. Quando fomos olhar as categorias com maior gasto, apareceram as mesmas que comentei lá em cima: supermercado, mercearia, restaurante e delivery.

Alguém topa me escrever e contar o que aconteceu? Chutando só com os números da planilha, eu diria que vocês aproveitaram promoções para comprar:

  • Vinhos?
  • Itens para a casa mesmo (sei que tem muita coisa promocional mais óbvia, fora dos eletrônicos)?
  • Ou sei lá, de repente vocês quiseram um mimo e fizeram um date romântico no embalo da Black Friday?

Como a gente já sabe que 40% de vocês trazem todo o salário para a Noh, penso também que isso pode ser efeito da primeira parcela do 13° salário, confere? De verdade, estou muito curioso, compartilhem comigo!!!

Aliás, já que falei em 13° salário, esse dinheiro extra no fim do ano pode ser o empurrão que vocês precisam para dar uma planejada para 2025. Vale criar uma meta no Organizador de Nohs ou investir no nosso fundo de investimento a dois - na News passada, eu comentei que os retornos da renda fixa estão nas alturas, lembram?

*******

Outra coisa muito boa dessa semana foi a super hiper mega viralizada que a Ana deu no Linkedin com esse post e essa imagem.

Para quem não viu ou não entendeu, a provocação dela foi simples e poderosa, assim como nossa missão aqui.  Nós viemos ao mundo para estar acima dos bancos de vocês, juntando, organizando e fazendo nossos nohzeiros mais felizes - e com mais tempo para aproveitar o amor. E sabe de uma coisa? É bom demais.

COMPARTILHE